Inglaterra

Nesta página irá encontrar as principais informações sobre Inglaterra.
Inglaterra

Escola Básica 2/3 ciclos José Ferreira Pinto Basto

Trabalho realizado por: Cristiano nº6, Diogo nº8, Tiago Padre nº21, Vinicius nº25

Professora: Cristina Gonçalves

Ano Lectivo: 2007/2008

Indice

Introdução
Bilhete de Identidade
Arte
Cultura
Desporto
Gastronomia
Natal
arnaval
Dia dos Namorados
áscoa
Anexos
Conclusão


Introdução


Neste trabalho, iremos falar um pouco de tudo sobre a Inglaterra.
Falaremos de cultura, arte, desporto, situação geográfica, actividades festivas (Natal; Carnaval; Dia dos Namorados; Páscoa) e algumas receitas inglesas.
Esperemos que a professora e os nossos colegas gostem!

Bilhete de Identidade

Localização Geográfica: Situa-se na Europa Ocidental, a Nordeste do Oceano Atlântico.
Área: cerca de 244 100 Km2.
População: aproximadamente 58 970 119 habitantes.
Capital: Londres
Data de Formação: 1801
Regime Político: Monarquia Constitucional
Moeda: Libra inglesa
Língua Oficial: Inglês
Código Telefone: +44
Código Internet: .uk
Rainha: Isabel II (Elizabeth II)
Primeiro Ministro: Gordon Brown

Arte

Na Inglaterra, têm existido numerosos talentos, especialmente em Literatura, teatro e música. Comecemos pela música; Inglaterra marcou o mundo com artistas tais como: “The Beattles”, “Rolling Stones”, “Who” e “Kinks” nos anos 60. Alguns dos mais recentes artistas são: “Pink Floyd”, “Led Zeppelin” e “Genesis”, entre outros.
No teatro destacam-se autores como o dramaturgo Shakespeare, pai de textos famosos como, por exemplo, “Hamlet”, “Otelo”, ou um dos mais conhecidos, “Romeu e Julieta”.
Já na literatura, salientaram-se alguns autores ingleses no século XX (Evelyn Waugh, Graham Grenne, e ainda, George Orwell). Mais recentemente, David Lodge, Jeanette Winterson, entre outros.


Cultura

A língua inglesa é uma das mais faladas do mundo aliás, predomina na África do Sul, na Austrália, no Canadá, nos EUA. Em termos de cultura, a Inglaterra é conhecida por arrasar o mundo com músicas e cantores
dos mais diversos tipos.

Desporto

Em Inglaterra, há vários desportos adorados pelo povo. Um deles é o futebol que tem com mais títulos estas equipas: Arsenal, Liverpool, Manchester United, Everton e, por fim, mas não menos importante, o Aston Villa.
Outros dos desportos que mais agradam ao povo são o críquete e o hipismo (este último muito adorado pela rainha actual).

Gastronomia

Entre os mais conhecidos pratos ingleses existem uma salada tradicional chamada “salada de carne de porco assada”. Esse é uma das principais saladas inglesas. Também um dos principais pratos de carne é o “steak and kidney pie”(bife e tarte de rins). Mas um dos mais conhecidos no mundo é a sobremesa “Pudim Inglês”. Ainda se conhece a tradição “five o’clock tea”(chá das cinco horas).

Natal

Natal é quase o mesmo na maioria dos países ocidentais. Mas alguns detalhes são bem característicos de certos países. A Inglaterra, que se está a tornar cada dia mais um país multicultural, ainda preserva várias tradições no seu dia-a-dia e não poderia deixar de ser diferente quando o assunto é o Natal.

Carnaval

Na Inglaterra, ocorriam as “Festas do Arado”, com casamentos simulados no dia da Epifania. Nas “Festas do Ano Novo”, os homens vestiam-se de mulher e mulheres de homem. Todos os festejos tinham sentidos paródicos de acordo com a região.
Em diversos países da Europa, os festejos entre o Natal e o Carnaval tinham ritos de cunho carnavalesco. O 1º de Maio, na Inglaterra e na Itália, tinha colorido carnavalesco. No verão europeu, também se repetiam os ritos carnavalescos, nos dias de “Corpus Christi” e de “São João Batista”, com procissões, carros alegóricos, fogueiras, fogo de artifício e comidas. O Carnaval Cluber Notting Hill é a maior festa de rua da Europa, dura 2 dias e acontece no último final de semana de Agosto.

Dia dos namorados

Por volta do século XVII, na Inglaterra o Dia dos Namorados passou a ser feriado.
As pessoas comprometidas passaram a trocar bilhetes e presentes uns aos outros.
Foi então que, no dia 14 de Fevereiro de cada ano, que se passou a celebrar o famoso Valentine’s Day, uma ocasião muito especial para todos os casais.

Páscoa

Para os Cristãos, a Páscoa marca a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida (ressurreição).
O coelho simboliza a Igreja que, pelo poder de Cristo, é fertilizado de espalhar a palavra de Deus a todos os povos.
Já os cordeiros simbolizam a aliança entre Deus e os Judeus na Páscoa antiga.

Conclusão

A principio, pensávamos que não ia ser um trabalho fácil, mas ao longo do tempo, ao realiza-lo, nós percebemos que não era assim tão difícil. Agora o nosso sentimento para com este trabalho é mesmo o orgulho.